24/08/2016 às 11:12 - Atualizado em 24/08/2016 às 11:12

Fecomércio amplia parceria com entidade para portadores de deficiência

Uma entidade que trabalha há 17 anos com a prestação e auxílio e desenvolvimento educacional, profissional, psicomotor e integrativo das pessoas com deficiência e que ampliou suas ações. A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) apresentou ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, o relatório anual de prestação de contas das ações realizadas no ano de 2015.

A Apabb, representada pelo supervisor administrativo da unidade de Sergipe, Divaldo Inácio Santos, entregou uma cópia do relatório produzido com as ações e um CD com músicas gravadas por diversos artistas locais, que cederam seu trabalho autoral em benefício da entidade. O disco será distribuído para as pessoas que ajudam a Apabb com doações para sua manutenção. A Associação, fundada por funcionários do Banco do Brasil, trabalha em Sergipe prestando assistência educacional, psicológica, lúdica e de desenvolvimento cognitivo, capacitação profissional e inclusão tecnológica de pessoas com deficiência dos mais variados tipos.

A entidade, com reconhecimento de utilidade pública, pelos serviços relevantes prestados à sociedade, não tem fins lucrativos e depende de doações de pessoas físicas e empresas para sobreviver. Segundo Divaldo Inácio, a Apabb está atravessando dificuldades para se manter, mas com o apoio de abnegados, segue seus trabalhos com crianças, jovens e adultos com deficiência.

“Hoje, nós temos uma certa dificuldade para nos mantermos, mas são apoios importantes como o da Fecomércio, por meio de seu presidente, Laércio Oliveira, que nos ajudam a ganhar forças para continuar lutando pela inclusão social das pessoas com deficiência. A Fecomércio é uma parceira importante, com olhar voltado para o social. Agradeço muito ao presidente Laércio, pelo apoio que a Fecomércio está nos dando”, destacou Divaldo.

Ao tomar conhecimento de que a Apabb está com dificuldades para custeio de suas operações para manutenção da sua sede, onde realiza cursos de musicalização, informática, e outras atividades para tornar a vida dos portadores de deficiência dos mais variados tipos, mais digna e produtiva. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, informou que ajudará a custear o aluguel do prédio onde a Apabb funciona, ampliando a parceria entre as instituições.

“A Apabb é uma instituição que trabalha com muita responsabilidade social, com grandes serviços prestados à sociedade sergipana, sobretudo às pessoas com deficiência, dando capacitação profissional e promovendo a inclusão social, dando mais condições de desenvolvimento ao deficiente. É um grande trabalho de cidadania, por meio dessa causa nobre. Ampliaremos nosso apoio, ajudando a custear parte do pagamento do aluguel da sede da entidade”, disse Laércio Oliveira.

Em Sergipe, a Apabb atende há 17 anos. No Brasil, a entidade presta mais de 100 mil atendimentos em 14 unidades, por meio de programas de atenção às famílias, capacitação e qualificação profissional, esportes, lazer e educacionais.

Serviços